Book

Descubra Denver: Principais razones para visitar “The Mile High City”

Denver é um destino de classe mundial que oferece algo para todos os participantes. Esta cidade em rápido crescimento combina inovação, tradição e cultura, com um enérgico espírito Rocky Mountain. O centro de convenções fica bem no coração do centro da cidade bem próximo de dezenas de hotéis em todas as categorias de preço. Leia mais sobre outros motivos para você desfrutar de Denver.

Descubra Denver: Principais razoes para visitar “The Mile High City”

Denver, a “Mile High City”!  Localizada próximo à base das incríveis Montanhas Rochosas, Denver é uma cidade que privilegia as atividades ao ar livre, com 300 dias ensolarados no ano, um centro que pode ser desbravado a pé e diversas aventuras urbanas para experimentar no seu tempo livre.

LoDo (Lower Downtown) é uma área histórica de 26 quarteirões que transformou a arquitetura vitoriana em um bairro descolado, cheio de cervejarias artesanais, bares em terraços, restaurantes aclamados, clubes de música e lojas. Os visitantes gostam de jantar “al fresco” na Larimer Square ou na Union Station, a estação de trem de 1914 ao estilo das Belas Artes em Denver, que foi restaurada e transformada para abrigar oito restaurantes, dois bares, um hotel boutique e um complexo de compras local.  O centro da cidade também abriga diversas atrações artísticas e culturais vibrantes, desde o Denver Performing Arts Complex e as galerias de artes do bairro até os exclusivos Clyfford Still Museum e o Denver Art Museum. 

1.  Fácil acesso aéreo.  O Denver International Airport é o quinto aeroporto mais movimentado dos EUA e o 13º do mundo, com voos diretos para 180 destinos internacionais, entre eles Tóquio, Londres, Frankfurt, Reiquejavique e Cidade do Panamá (a partir de dezembro de 2014). Denver está localizada praticamente no centro geográfico dos Estados Unidos, o que significa que para chegar até a cidade, basta pegar um rápido voo saindo da Costa Leste ou Oeste com as principais companhias dos EUA. Além disso, Denver é o principal hub (centro de distribuição) da Star Alliance com a United Airlines.   

2.  Cidade empreendedora, rumo ao progresso.  Denver tem um longo histórico de apoio à sustentabilidade, startups de tecnologia e espaços criativos. A cultura descontraída, que privilegia o ar livre e protege o meio ambiente, estimula um estilo de vida criativo, que promove uma sensação menos corporativa em relação a muitas outras grandes cidades. Ao andar por toda a cidade, você verá um misto de arquitetura de reformulação, como na Union Station de Denver, e a arquitetura ousada e inspiradora, como no Hamilton Building, do Denver Art Museum, projetado por Daniel Libeskind. 

3.  Caminhe pelo centro da cidade.  O centro de Denver é ideal para pedestres e oferece 300 restaurantes, 9.000 quartos de hotéis e mais de 100 cervejarias, cafeterias ao ar livre e bares nos terraços. Sem contar que o centro de Denver ostenta dezenas de museus de arte e história, três estádios e o segundo maior centro de artes cênicas da América. Os visitantes podem ir a pé assistir a um jogo de beisebol ou um show da Broadway, explorar museus de arte, jantar nos restaurantes mais badalados e provar as cervejas locais produzidas artesanalmente diante da incrível vista para as Montanhas Rochosas, tudo isso sem ter que chamar um táxi.  Definitivamente, Denver é uma cidade onde é possível ser você mesmo, se vestir casualmente e sair explorando o local!

4.  Cerveja artesanal, vinhos e destilados acompanham a culinária do campo.
As mais de 30 cervejarias de Denver oferecem a oportunidade de experimentar todos os estilos de cerveja, de sours a stouts, pilsens a porters. A cidade tem sua própria Denver Beer Trail (Rota das cervejas de Denver), para ajudar os visitantes a explorar essa arte local com mais facilidade. Denver também é uma referência no que diz respeito às bebidas destiladas, como uísque, vodca e gim.  Além disso, muitos vinhos finos são produzidos aqui a partir de uvas cultivadas na encosta oeste das Montanhas Rochosas. A reputação de Denver em relação ao cenário gastronômico tem ganhado cada vez mais prestígio, com restaurantes de bons chefes que exibem seus talentos culinários modernos. No centro ou em um dos bairros diversificados da cidade, os restaurantes de Denver são especializados em usar produtos de origem local para oferecer uma culinária inspirada nas Montanhas Rochosas, servindo de tudo, desde taco e sushi a cordeiro e bisão do Colorado.

5.  Música ao vivo e experiências esportivas profissionais. Denver tem inúmeras atrações noturnas e com música ao vivo. O Red Rocks Park & Amphitheatre foi classificado como o espaço de música ao ar livre mais bonito da América, além de já ter sido palco para as principais bandas de rock, inclusive The Beatles e U2. (Durante o dia, ele é um belo parque, excelente para caminhadas o ano todo).  Dezenas de clubes de música ao vivo, como os auditórios Fillmore, Ogden e Bluebird, de Colfax, e até famosos bares de jazz, como o El Chapultepec, oferecem todos os estilos de música em espaços aconchegantes. Há quatro estádios para sete times profissionais em Metro Denver, e a cidade já sediou grandes eventos esportivos nacionais e internacionais.

6.  Arte e cultura de nível mundial.  A arte pode ser encontrada em cada esquina de Denver, começando pelo Colorado Convention Center, com a gigantesca escultura de urso azul logo na entrada. “I See What You Mean” é o título dessa icônica escultura, que é apenas um exemplo do sólido programa público de artes da cidade.  O Denver Art Museum, projetado pelo renomado arquiteto Daniel Libeskind, é famoso por sua coleção de trabalhos de arte nativo americanos, enquanto o Clyfford Still Museum exibe a incrível coleção de impressionismo abstrato desse artista. O Denver Performing Arts Complex é o segundo maior complexo de artes da América, com 10 espaços com capacidade para acomodar 10.000 pessoas para o teatro, orquestra sinfônica, ópera e balé da Broadway. Com seis distritos locais de arte, mais de 200 galerias, festivais de arte e os eventos de arte “First Friday” para pedestres, a criatividade toma conta da Mile High City.

7.   Ótimas opções de compras. Sendo a maior cidade em um raio de 1.000 quilômetros, Denver se tornou o principal centro de compras para o vasto Oeste das Montanhas Rochosas.  O Cherry Creek Shopping District oferece cerca de 500 lojas de departamentos, galerias, lojas e boutiques em dois ambientes: o sofisticado Cherry Creek Shopping Center, com marcas como Tiffany & Co., Nordstrom e Neiman Marcus, ou o bairro de Cherry Creek North, com ruas de três faixas, lojas e galerias exclusivas.  Diversos bairros de Denver oferecem cafeterias ao ar livre e lojas individuais; além disso, excelentes opções de compras também podem ser encontradas no centro, ao longo da 16th Street Mall ou na Larimer Square.

8.   História do Oeste em cada esquina. Denver é o portal para a beleza, romance e história do oeste americano. Fundada como um campo de mineração de ouro em 1858, Denver se tornou a maior cidade nos mais de 3.000 quilômetros de vastidão entre St. Louis e São Francisco.  Atualmente, na Mile High City, você pode sentir o gostinho do Velho Oeste, experimentando os filés de búfalo e de alce em um salão histórico, ou se hospedar em um elegante hotel centenário. Pode andar pelas mesmas ruas por onde passaram os caubóis, cavalarias, homens da montanha, exploradores de ouro e ferroviários que construíram esta cidade ou aprender sobre os primeiros habitantes – as tribos indígenas Arapaho, Cheyenne, Sioux e Ute. Subindo no topo da Lookout Mountain para ter uma vista inesquecível desde o túmulo de Buffalo Bill ou jantando em um novo restaurante requintado localizado em um prédio de tijolo aparente centenário restaurado, não haverá outro lugar que ofereça uma nova visão do Velho Oeste como Denver. 

9.   Recreação na parte mais alta do país. Localizada ao pé das nevadas Montanhas Rochosas, Denver é uma cidade ativa, com uma incrível beleza natural e 300 dias de sol durante o ano. Os quase três milhões de moradores da área metropolitana foram classificados entre os mais magros e saudáveis da América, além de terem uma grande admiração pelas atividades ao ar livre. Denver tem um dos maiores sistemas de parques do país, com inúmeras opções de aventuras para todas as idades, desde passear de caiaque no South Platte River, próximo ao Confluence Park, ou jogar golfe no City Park, até observar a manada de búfalos da cidade no Genesee Park! Se estiver a fim de exercitar as pernas, você pode aproveitar os mais de 1.000 quilômetros de ciclovias e um programa de compartilhamento de bicicletas, que disponibiliza 800 bicicletas em 84 estações durante o ano todo.  

10.  Portal de entrada para as Montanhas Rochosas e famosos parques nacionais. Mais da metade do estado de Colorado foi preservada para recreação em aproximadamente 25 florestas, parques e monumentos nacionais.  O estado abriga quatro parques nacionais: o Mesa Verde, Black Canyon of the Gunnison, Great Sand Dunes e o último, que fica bem próximo de Denver – o Rocky Mountain National Park.  A apenas pouco mais de uma hora de viagem, o Rocky Mountain National Park exibe vistas majestosas, lagos, cachoeiras, campos de flores silvestres, trilhas de caminhada e uma oportunidade de vivenciar a vida selvagem, com alces, carneiros-selvagens e veados uapitis. Para os que desejam planejar férias mais prolongadas, Denver também é uma porta de entrada para alguns dos parques nacionais mais famosos da América, por exemplo, o Yellowstone, em Wyoming, e o Canyonlands, em Utah.