City Park Boathouse on the lake and Denver City Skyline

1 / 1

Portuguese

10 principais motivos para visitar Denver!

Denver, no Colorado, é uma cidade para ser percorrida a pé e vivida ao ar livre, com 300 dias de luz do sol por ano, um lindo céu azul e paisagens montanhosas impressionantes. Fundada em 1858 como um campo de mineração de ouro, Denver está localizada na base das grandiosas Montanhas Rochosas, a 1609 metros do nível do mar — exatamente uma milha e, por isso, recebe o apelido de “Mile High City”. Denver oferece aventuras urbanas para todas as idades, seja na primavera, no verão, no outono ou no inverno.

Explore a Mile High City sem precisar de carro. É fácil chegar ao centro da cidade com o serviço ferroviário direto do Aeroporto Internacional de Denver até a Denver Union Station, a poucos passos do ônibus de traslado gratuito do 16th Street Mall, que atravessa o centro da cidade. Aqui estão 10 ótimos motivos para visitar Denver.

Red Rocks Park & Amphitheatre 

O Red Rocks Park & Amphitheatre é famoso por seu espaço exclusivo de música ao ar livre, cercado por antigas e gigantescas formações rochosas. Durante o dia, Red Rocks é um parque urbano gratuito com trilhas de caminhada de fácil percurso e um centro para visitantes com um Performers' Hall of Fame. Grandes estrelas da música, como os Beatles (1964) e o U2 (1983), já se apresentaram aqui. Atualmente, a série de shows de verão, que acontece de maio a outubro, apresenta os melhores artistas do jazz, rock, pop, bluegrass e muito mais. Assistir a um show sob a luz das estrelas é uma experiência mágica. O Red Rocks Park está localizado a uma distância de 30 minutos do centro de Denver.

Denver Union Station

A Denver Union Station é um centro de transportes, restaurantes, compras e entretenimento, construído em volta do Crawford Hotel. A estação, que abriga o Crawford Hotel, é um espaço de encontros no centro da cidade, com diversão garantida tanto para moradores quanto para turistas. Coma um burrito de café da manhã no Snooze, beba uma cerveja no Terminal Bar, experimente a culinária local em um dos restaurantes exclusivos, faça compras ou peça um coquetel no Cooper Lounge.  Um serviço ferroviário direto conecta o Denver International Airport (DEN) a esse ponto turístico em apenas 37 minutos.

Denver Beer Trail 

Siga o guia Denver Beer Trail e conheça a trilha cervejeira de Denver, o paraíso da cerveja artesanal da Mile High City. Faça uma visita às melhores cervejarias, a maioria delas localizada no centro, a uma distância que pode ser percorrida a pé, e você encontrará de stouts a lagers e todos os estilos que puder imaginar. Ou então, conte com a ajuda dos especialistas e faça um tour cervejeiro guiado!

Rockmount Ranch Wear 

Rockmount Ranch Wear é a loja histórica no centro de Denver onde um verdadeiro ícone do Velho Oeste, Jack A. Weil (1901 – 2008), inventou a primeira camisa de caubói com botões de pressão em vez de botões tradicionais e ajudou a popularizar as roupas estilo Western como a legítima moda norte-americana. Muitas das roupas de Rockmount foram usadas por estrelas do cinema e ícones da música, todas com o modelo assinado de botões em formato de losango e bolsos com lapela recortada. 

Larimer Square 

O histórico Larimer Square é o quarteirão mais antigo da cidade de Denver, lar dos primeiros saloons e lojas da Mile High City. Hoje, os antigos prédios vitorianos foram transformados em lojas, bares de vinho e restaurantes de chefs renomados. Procure as luzes brilhantes penduradas pela rua, relaxe em um café ou bar ao ar livre, experimente o melhor da culinária criada por chefs locais ou encontre roupas e acessórios únicos nas butiques.  

Denver Art Museum

O Denver Art Museum abriga a mais famosa coleção de arte indígena americana. Explore a ousada arte contemporânea dentro e fora do novo edifício Frederic C. Hamilton, criado pelo famoso arquiteto Daniel Libeskind. O museu, localizado no Golden Triangle Creative District no centro da cidade, ainda oferece entrada gratuita para menores de 18 anos todos os dias e, para o público geral, a entrada é gratuita no primeiro sábado do mês. O Golden Triangle também abriga galerias, estúdios de grandes artistas, lojas especializadas e museus, entre eles o Clyfford Still Museum e o Kirkland Museum of Fine & Decorative Art.

History Colorado Center 

O History Colorado Center de Denver apresenta exposições e programas que contam histórias do Colorado e envolvem os visitantes no passado, presente e futuro da região Oeste das Montanhas Rochosas.  Participe de exposições interativas, como um passeio virtual em um carro Ford Model T verdadeiro, teste suas habilidades em um simulador de salto de ski ou detone dinamites em uma mina de rochas dos anos 1880. 

Bairros diferenciados – RiNo, Art District on Santa Fe e muito mais! 

Alugue uma bicicleta e explore os criativos distritos de arte de Denver, que cercam o centro da cidade. Conheça o River North Art District (RiNo), que está se tornando o point de artistas, designers e apaixonados por gastronomia. Embora ainda mantenha suas características industriais, o RiNo oferece murais coloridos de grafite e galerias de arte, cervejarias artesanais no Denver Beer Trail, bares com música ao vivo e mercados gourmet, como o Denver Central Market e o The Source. Visite restaurantes e lojas exclusivos no bairro Highlands, logo ao norte do centro, ou no Art District on Santa Fe, que abriga mais de 100 galerias, estúdios de artistas e empresas criativas. Os distritos de arte de Denver também comemoram a primeira sexta-feira do mês com caminhadas artísticas pelas galerias, que ficam abertas até mais tarde.

Cherry Creek 

O Cherry Creek Shopping Center conta com mais de 160 restaurantes e lojas, incluindo Macy's, Neiman Marcus, Nordstrom, Abercrombie & Fitch, Levi’s, Michael Kors e Hugo Boss. Visite shopcherrycreek.com/passport para baixar o “Passport to Shopping”, um encarte com descontos para mais de 60 lojas e restaurantes.  Vá até a 1st Avenue para encontrar as charmosas e arborizadas ruas do bairro Cherry Creek North, onde há galerias, butiques, restaurantes, cafeterias, hotéis exclusivos e muito mais. Cherry Creek está localizado a apenas 15 minutos do centro de Denver. 

Passaportes para as atrações de Denver

Compre um Mile High Culture Pass ou Denver CityPASS para explorar da melhor forma algumas das atrações mais fascinantes da cidade por um ótimo preço. Compre no Tourist Information Center ou on-line em denverattractionpass.com.  Dentre as atrações do passaporte de ingressos estão o Denver Art Museum, o Denver Museum of Nature & Science, o Clyfford Still Museum, o Denver Botanic Gardens, Denver Zoo e muito mais. Passeie pelo exuberante oásis do Denver Botanic Gardens; explore a vida e a obra do artista expressionista abstrato Clyfford Still, considerado um dos pintores mais influentes do século XX, ou visite o Denver Museum of Nature & Science, onde você poderá chegar muito perto de um tiranossauro rex se tiver coragem.